Facebook
RSS

– 84% das “pessoas online” usam sites de busca;
– 87% desses usuários declaram que acham o que procuram;
– Busca é a segunda atividade mais popular da internet;
– A tendência é que o uso de sites de busca ultrapasse o uso do e-mail em breve.

A internet proporcionou igualdade de condições para grandes e pequenas empresas. Por um lado isso é muito positivo porque permite que mesmo sem muito investimento, empresas menores tenham melhores condições de obter visibilidade. Mas também por causa disso, o fato é que, o que não é encontrado, não existe. E da mesma forma, as empresas que não forem localizadas nos sites de busca vão ficar abaixo (ou atrás) daqueles concorrentes que consigam ter esse destaque.

Quem aparece à frente da concorrência já leva uma baita vantagem.

O posicionamento (ranking) nos sites de busca depende da relevância do site, o que é definida por algoritmos (cálculos que definem o quanto uma página é importante para determinada palavra-chave).

Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank, que trabalha principalmente com “links” e usa a lógica deste sistema de ligação entre páginas como se cada link tivesse o valor de um voto para a página em questão. No Brasil, o Google responde por 96% das pesquisas online.

Quem já está na internet, quer estar bem nos sites de busca e principalmente no Google.

O Google é, há muito tempo, a porta principal para quem começa a navegar. Logo, estar corretamente posicionado em seus rankings é obrigatório para as empresas.

De acordo com o E-Marketer, gastos com publicidade online devem chegar a US$ 42 milhões até 2011, sendo que marketing em sites de busca deve representar cerca de 40% deste volume.

Mas para ter um site bem otimizado para os sites de busca, não precisa gastar tanto. Se compararmos com outros formatos de publicidade online (banners ou links patrocinados) e principalmente com ações offline (TV, rádio) e avaliarmos os resultados proporcionados, é fácil ver o quanto um trabalho de SEO (otimização para sites de busca) é vantajoso e econômico.

Sim, econômico. Ou então, qual outra forma de marketing você investe hoje e os anúncios continuam aparecendo durante muito tempo, até mesmo vários anos?

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Sávio - SEO disse:

    Ainda sobre otimização: Se o seu mercado é bastante concorrido (os concorrentes gastam muito com links patrocinados e outras ações online) o SEO pode ser o diferencial que você precisa. E, se o seu mercado não apresenta muitas ações online, o SEO pode ser a forma de sair em vantagem.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site