Facebook
RSS

Na hora das compras, o consumidor brasileiro de todas as faixas de renda é influenciado pela internet. Uma pesquisa do Ibope realizada com 8.561 internautas de onze regiões metropolitanas do país revelou que as redes sociais, como Twitter e Facebook, influenciam na decisão de compra de 25% dos internautas.

Os dados apontam ainda que 83% dos entrevistados compartilham conteúdo nas redes; 44% avaliam, comentam e participam; 10% editam, moderam e influenciam e 96% leem, ouvem e assistem.

Outro estudo feito pela E-bit concluiu que essas mídias contribuíram para o faturamento de R$ 335 milhões em negócios do segmento no primeiro semestre deste ano. A estimativa levou em conta os clientes que responderam ter as ferramentas como motivador da compra.

Definitivamente, as redes sociais estão influenciando o comércio virtual no Brasil mas esses números ainda vão aumentar muito nos próximos anos, e por isso é muito importante que as empresas tenham estratégias definidas de marketing em redes sociais.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site