Facebook
RSS

Há poucos dias publiquei uma notícia que dizia que as coisas estão evoluindo no Brasil quanto à utilização e os benefícios que a internet proporciona para empresas e profissionais no âmbito dos negócios e formação profissional. Mas bem quea tecnologia e as conexões mais precisamente poderiam evoluir mais rapidamente também porque, sem dúvida alguma, isso colaboraria para os negócios, a renda das empresas e, por consequência, a economia do país, se fortalecessem.

Um estudo feito pela empresa Akamai, mostrou qu apesar de ser o 5º país em número de usuários – atrás somente da China, Estados Unidos, Japão e Índia –, o Brasil aparece como 37º no ranking quando o quesito é a velocidade de tráfego. A média de velocidade por aqui é 1,36 Mbps. O país fica atrás de vizinhos sul-americanos como Chile (2,19 Mbps), Colômbia (1,65 Mbps), e Argentina (1,55 Mbps). PERDER PRA ARGENTINA NÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

O relatório mostra ainda que 15% dos usuários brasileiros utilizam conexão com velocidade inferior a 256 Kbps; 66% estão ligados a uma linha com velocidade entre 256 Kbps e 2 Mbps; 16% possuem conexões entre 2 Mbps e 5 Mpbs; e apenas 3% possui banda larga com velocidade de 5 Mbps ou superior. Segundo o estudo, a Coreia do Sul tem a melhor banda larga do mundo, com uma velocidade média de 16,63 Mbps. Em seguida, aparecem Hong Kong, com velocidade de 8,57 Mbps, e o Japão, com 8,03 Mbps.

Outro dia, recebi um telefonema de uma potencial cliente de Denver, nos Estados Unidos. Conversa vai, conversa vem, falávamos sobre qualidade das conexões à internet e ela me informou que até pouco tinha apenas 6 MB de conexão mas que agora havia migrado para 30 MB. E nós aqui com 1 MB que é a velocidade máxima que a empresa de telefonia OI podia oferecer até então aqui na região onde ficava nosso escritório em Florianópolis. Só há poucos dias, depois que a emarket mudou de endereço foi que fiquei sabendo (eles não me avisaram) que a empresa oferece novas velocidades  de 2, 4 e 6 MB. UAU QUE EVOLUÇÃO HEIN?

Para terminar, com a demora na transferência da linha telefônica e da internet para o novo endereço, ficamos alguns dias sem esses serviços. Pois ainda tinha mais notícias ruins por vir. Pois bem, a conexão 3G que adquiri para tentar amenizar a dificuldade que enfrentava sem internet, é muito ruim. Além de lenta, cai o tempo todo.

Mas nem tudo são bad news. Deixo aqui uma nota de louvor à evolução dos negócios e do marketing online, que é a nossa área.  Nesse quesito, vi o país (as empresas) evoluir. Foi-se o tempo que tínhamos que convencer os empresários que internet era uma boa pedida para ajudar seus negócios a crescerem. Hoje existe quase que plena consciência disso entre empresas de todos tamanhos e setores. Mais, diariamente surgem novos negócios além de aumentarem os investimentos em publicidade digital, sem falar das vendas online que vão vem batendo recorde atrás de recorde, o que deve acontecer neste próximo Natal também.  Isso é ótimo!

Mas bem que os equipamentos e o acesso à internet poderiam evoluir mais rapidamente também, né? ALÔ DILMA!!!!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site