Facebook
RSS

O anunciante que veicular uma mensagem na mídia tradicional e estendê-la ao site dos mesmos veículos terá uma propaganda mais eficaz. A conclusão, veiculada em matéria da Folha de São Paulo, pertence a um estudo criado pela agência Euro RSCG, feito com 53 veículos e com duração de cinco meses. Foram realizadas 416 entrevistas sobre hábitos de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, “uma campanha que combine online e offline pode incrementar em até 60% o número de vezes em que o público visualiza o anúncio.

O “casamento de mídias” foi capaz de gerar aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de TV aberta enquanto a atração era transmitida. O estudo mostrou, entretanto, que no caso de jornais e rádios, a oscilação é menor, mas com mais duração.

“São informações muito importantes para o mercado publicitário porque jogam luz na questão da internet”, afirmou Padilha. Para o publicitário, os dados apontados ajudam a fomentar campanhas casadas e aumentar a participação da mídia digital no Brasil.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. andresa disse:

    Com certeza, hoje em dia a propaganda está sendo praticamente toda casada com a internet. Uma excelente alternativa é a de se buscar esses meios com muitas ténica capaz de gerarem virais de conteúdo e etc… Vale a pena conferir. Casado a isso, uma bela dica é a de se buscar graduação/profissionalização de qualidade junto à instituições referência e em Brasília, cito o IESB como tal. Vale a pena conferir.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site