Facebook
RSS

Uma pesquisa da consultoria comScore indicou que o Facebook é a plataforma líder na exibição de anúncio online nos EUA, com quase um quarto (23,1%) da publicidade do gênero no país. De acordo com o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg mostrou 297 milhões de impressões de anúncios durante o terceiro trimestre de 2010.

Dados recentes da comScore Inc. mostram que 24% de todos os anúncios do tipo banner dos Estados Unidos foram para o Facebook em setembro — mais que o dobro de qualquer outro site. Mas o Facebook está longe de conquistar também um quarto dos orçamentos de grandes anunciantes. A empresa fatura apenas 9,5% dos gastos em anúncios banner nos EUA, segundo a firma de pesquisa de mercado eMarketer Inc.

Apesar dessa preferência mostrada pelos anunciantes, os publicitários ainda tentam determinar exatamente quanto valem esses anúncios. Também alguns anunciantes continuam a questionar se as pessoas prestam mesmo atenção a anúncios em sites de relacionamento social, e a se perguntar se realmente eles conseguem fazer com que as pessoas comprem um carro, por exemplo. Se a taxa de conversão (compra, cadastro) é baixa e mesmo em relação ao potencial de atrair visitantes em larga escala, o Facebook, assim como as outras redes sociais, deixam a desejar e não são a melhor alternativa. Campanhas de banners apresentam melhores resultados em termos de audiência quando veiculados em portais e sites diversos segmentados do que no Orkut, por exemplo.

Publicitários destacam que anúncios veiculados em redes sociais tem o objetivo principal de fortalecer a marca. Tudo bem, eu concordo. Mas, para o pequeno anunciante, como mensurar o retorno disso? Será que vale mais a pena colocar uma verba de R$ 1.000,00 em campanhas no Orkut ou Facebook para ter meia dúzia de visitantes ou dar preferência aos links patrocinados do Google ou outro site de busca que além de um número bem maior de visitas tem muito mais chance de gerar vendas?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site