Facebook
RSS

O consultor de marketing do Sebrae-SP, Wlamir Bello, é enfático ao ressaltar a importância da internet no mundo dos negócios. “É fundamental que a empresa avalie como vai entrar nesse meio e se familiarize com as inúmeras ferramentas que pode utilizar, implicando custos ou não. “Hoje não é mais relevante ter um site de apresentação da empresa.

É preciso trabalhar nas redes pessoais, criar lojas virtuais, comunidades, atender com rapidez aos canais de comunicação pela internet, pois o mercado exige agilidade e as pessoas querem informação”, conta. Exemplos de meios gratuitos de alavancar os negócios são os programas Facebook, Twiter, Blogs e Orkut (que ainda funciona). “Outra oportunidade são os sites de compras coletivas, onde a empresa se associa e consegue uma ampla divulgação, não esquecendo que para essa ferramenta é fundamental ter preço baixo. O pseudo prejuízo, nesse caso, retornam para a empresa em forma de novos clientes e publicidade”, dá a dica.

Apesar de parecer com o “paraíso”, o uso da internet requer alguns cuidados. “Entrar no mundo virtual sem preparo pode significar a ruína de uma empresa. Uma loja no mundo físico tem progressão aritmética. Já no mundo virtual, a progressão é geométrica. Criar uma grande demanda e não ter como atendê-la é sinônimo de fracasso”, alerta. Outro detalhe que deve ser pensado é no gerenciamento das ferramentas virtuais. “Na internet as decisões são tomadas em cima das informações. As pessoas não querem perder tempo e buscam informações relevantes para si e é nisso que o empresário tem que se atentar”, finaliza.

Fonte: Folha da Região – ALINE GALCINO

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site