Facebook
RSS

26/04/2011

Desde o início, o Brasil adotou o Orkut como rede social preferida sendo inclusive o país que mais a utilizava, mas o reinado do site do Google no Brasil pode terminar ainda neste ano. A constatação veio de uma análise de Michael Bonfils, do Search Engine Watch (SEW), sobre os países que compõem o Bric: Brasil, Rússia, Índia e China. Nestes países, até agora, ocorria a predominância de outras redes sociais que não o Facebook. Esse quadro só foi alterado na Índia, que abandonou o Orkut.

No Brasil também vem acontecendo um crescimento acelerado do Facebook desde o último trimestre de 2010.

Bonfils listou alguns fatores que levam as pessoas a mudar de um para o outro. Entre eles, o pioneirismo do Facebook em facilitar o desenvolvimento de jogos “altamente viciantes” por terceiros. O Orkut também não permite a criação de páginas para empresas, e só há pouco tempo adotou um recurso de compartilhamento parecido com o “Like” do rival.

 

Se os internautas começam a migrar para o Facebook, os marketers vão atrás.
– Aqui na emarket também temos notado isso. Tem sido mais fácil e está dando mais retorno utilizar o Facebook para divulgar nossos clientes. A utilização do Orkut vem diminuindo e estamos concentrando mais esforços no Facebook em nossas campanhas em redes sociais – declara Bruna Dove, assessora de marketing da agência emarket.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Essa disputa cada dia que passa vai ficando com dias contados, o futuro é o facebook, orkut tenta renovar, mas tudo que o orkut pensa é ficar igual ao face, o orkut para conseguir voltar a ser o ponto de referencia das redes sociais, ele precisa mostrar coisas novas.

    Meu Blog: http://plugcitarios.blogspot.com/


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site