Facebook
RSS

O botão Google +1 mal chegou e já é mais comum que o botão do Twitter nos principais sites, isso segundo a empresa fornecedora de plataforma, SEO BrightEdge.

A empresa analisou os 10 mil maiores sites da web e descobriu um aumento de 33% na adoção do novo botão da Google durante as últimas semanas. Atualmente o +1 está em 4,4% desses 10 mil sites, sendo que no mês passado esse número era de 3,6%. Já o botão do Twitter aparece em apenas 3,4% dos principais sites. Porém, tanto o botão da Google quanto o do Twitter estão muito atrás do botão “Curtir” do Facebook, que está presente em 20% das 10 mil páginas.

Em tempo: O Google +1 é um serviço de recomendação de links, anúncios e páginas do Google. Quando um internauta clica no botão do Google +1 exibido em resultados de busca e anúncios, o Google grava essa recomendação.

Posteriormente, a recomendação é exibida para outros usuários que fazem busca pelas mesmas palavras. Segundo o Google, o sistema deve ajudar pessoas a encontrar os melhores links para uma determinada busca.

o Google disponibilizou o botão +1 para ser colocado em qualquer site ou blog, permitindo que os seus leitores recomendem seu artigo.

Saiba como instalar o botão Google +1 em seu blog

A instalação do botão é relativamente simples, mas você precisa inserir dois trechos de código para que ele funcione corretamente.
Primeiramente adicione o código abaixo em qualquer lugar dentro da seção <head> e </head> do seu template.

<script type=”text/javascript” src=”https://apis.google.com/js/plusone.js”></script>

Agora adicione o código abaixo no local do template em que deseja que o botão seja exibido.

<g:plusone size=”tall”></g:plusone>

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site