Facebook
RSS

Depois do clipe da música “Eduardo e Mônica” da banda Legião Urbana, lançado pela Vivo para aproveitar o Dia dos Namorados e que foi visualizado mais de 10 milhões de vezes, o novo super case de marketing viral são os pôneis da Nissan que receberam enorme dstaque nas redes sociais e estiveram durante alguns dias entre os assuntos mais comentados no Twitter. A propaganda da montadora Nissan, no ar há mais de 2 semanas, revela um motorista indignado, que atolado com sua picape, amaldiçoa os “Pôneis malditos” que fazem parte do seu motor no lugar de cavalos potentes. Ao contrário de “Eduardo e Mônica” que explorou bons sentimentos e cativou a simpatia e aprovação de internautas de todas idades, o vídeo dos “Pôneis malditos” acabou sendo até mesmo alvo de processo movido pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que recebeu reclamações de diferentes regiões do país alegando a associação de figuras infantis com a palavra ‘malditos’.

O vídeo dos ‘Pôneis Malditos’ no ar desde o dia 29/07, ficou por dias nos ‘Trending Topics’ do Twitter como um dos assuntos mais comentados da rede social. O vídeo postado no Youtube já registrou mais de 10 milhões de acessos.

Ass duas campanhas foram criadas com material específico para a web e tem no YouTube o ponto central.

Na era da web que já foi 2.0, 3.0 e agora já está não sei em que era, ambas criações reuniram no mesmo cardápio, entretenimento, bom humor e interatividade. Claro, o prato perfeito para servir esta deliciosa receita é as mídias sociais.

Enfim, tudo passa pela relevância do conteúdo. Esse sempre foi um dos principais pilares da publicidade online mesmo antes das redes sociais. Mas hoje, depois da revolução iniciada pelo Orkut, aprimorada pelo Twitter e afirmada definitivamente pelo Facebook, as pessoas querem, cada vez mais, uma comunicação mais leve, interativa mas não invasiva e personalizada, algo que só é possível na internet.

Dois parênteses em relação ao escândalo causado no seio da família brasileira pelos terríveis pôneis malditos: (Baixaria, pra não dizer outra coisa, nas novelas pode????)

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site