Facebook
RSS

A rede social Facebook chegou praticamente a metade da população mundial que usa a internet e atingiu o incrível marca de 870 trilhões de visitantes únicos e 1 trilhão de páginas vistas em junho. Os dados são da DoubleClick, empresa da Google. Durante esse período, cada usuário do Facebook visitou uma média de 1.100 páginas durante 25 minutos.

Não é pouca coisa.

Em segundo lugar ficou o Youtube, com 100 mil milhões, dez vezes menos que o Facebook. Nos cinco primeiros ficaram também o yahoo.com ( 78 mil milhões), o live.com (59 mil milhões) e a wikipedia.com (6,5 mil milhões), que é dos poucos sites, entre o Top100, que não têm publicidade.

Segundo o siteReadWriteWeb, esses números estão dentro das expectativas, uma vez que os membros acessam muitas galerias de fotos (cada foto gera um page view) e passam muito tempo jogando em aplicativos como o FarmVille. Além disso, muitas páginas do Facebook aparecem como resultados do Google e são acessadas mesmo por quem não é usuário do serviço.

Com “todo esse barulho”, as empresas estão cientes que hoje é indispensável criar um perfil nas redes sociais para divulgar novos produtos, atrair clientes e fortalecer a marca. Mas não adianta ingressar na rede sem saber usá-la. Com foco nas empresas de pequeno porte que querem investir nesse meio, mas não têm know-how para tanto, o Facebook lançou nesta segunda (15/08) o “Facebook para Empresas”, um centro educacional online que mostra o passo a passo de como usar as ferramentas de marketing da rede com eficácia.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site