Facebook
RSS

O Magazine Luiza mostra estar atento ao poder das redes sociais e à tendência de social commerce que vem entrando forte no mercado mundial. Numa iniciativa pioneira criou o Magazine Você que funciona como uma loja personalizada na qual o usuário do Facebook e do Orkut monta uma vitrine e pode vender qualquer produto da rede Magazine Luiza e compartilhar com seus amigos a melhor compra.

Mas como o que é bom dura pouco (ou poderíamos dizer o que é bom é para poucos?), em um primeiro momento o Magazine Você estará aberto apenas para indicados pelos colaboradores da rede Magazine Luiza e formadores de opinião. Nessa primeira etapa do processo de social commerce da rede, apenas alguns especialistas, formadores de opinião e parentes de quem trabalha na rede Magazine Luiza poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut.

Ou seja a rede social do Magazine Luiza não é tão social assim.

Cauteloso (assim como a Magazine Luiza) e visivelmente entusiasmado com o novo projeto da companhia, Frederico Trajano, diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, vê este modelo de negócios como uma nova fronteira a ser explorada no mercado atual. “Não criamos nenhum vínculo empregatício. Estamos criando uma rede de consultores que vão indicar nossos produtos para sua rede de amigos, compartilhando informações e opiniões. É uma tendência irreversível hoje no mercado online. Todos se pautam pela dica de um amigo ou de um especialista na hora de decidir sobre a melhor compra”.

Achei legal a ideia mas não gostei da restrição. De qualquer modo saiba mais no vídeo abaixo:

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site