Facebook
RSS

O “boca-a-boca” há muito tempo já era utilizado como uma grande oportunidade de marketing pelos comerciantes, muito antes da internet.

Finalmente o Facebook se deu conta do potencial dessa grande estratégia que é o “boca-a-boca” e anunciou um novo tipo de propaganda e ferramenta de medição de retorno que vai ajudar as marcas a se comunicarem de forma mais eficiente com seu público.

O novo recurso “People Talking About” (“O que as pessoas estão falando”) mostra as atividades dos fãs em relação às publicações na página, mostra o que os possíveis clientes de uma empresa pensam e falam sobre ela. A ferramenta vai passar a hierarquizar as páginas com base no falatório gerado. Ou seja, quanto mais propensa a intervenções for uma página, maior será a sua visibilidade.

O Insights permite aos administradores ou aos publicitários irem além de impressões e do botão “Like”. A partir de agora as 500 mensagens mais recentes também serão listadas. Outros indicadores serão apresentados no topo da página e medirão o engajamento dos usuários na Fan Page: quantidade de usuários que interagiu, posts no mural de uma página, likes, comentários, a partilha dessa página ou do conteúdo publicado nela, respostas a questões colocadas por fãs da página, menções à página, partilha de promoções e ainda check-ins associados.

Com isso cai aquela importânica primordial que era dada ao “Curtir”. Quem achava que os likes por si só são um indicador de pobre qualidade tem agora oportunidade de testar a popularidade da sua página com uma métrica bem mais apurada. O engajamento passa a ser o principal e as empresas terão as ferramentas para avaliar quais peças ou conteúdo tem maior aceitação entre os usuários.

Agora mais do que conectar com fãs, as marcas tem que se dedicar a influenciar os amigos de seus fãs. Além do “People Talking About”, há ainda duas novas mátricas: “Friends of Fans” e Weekly Total Reach”. A primeira diz respeito ao número de amigos dos fãs de uma página, enquanto a segunda mede quantos posts relativos a uma página foram publicados, quantas páginas noticiosas no Facebook partilharam o conteúdo e qual o seu potencial viral.

Com essas novas possibilidades proporcionadas pelo Facebook, o boca a boca-de marketing em escala é uma grande oportunidade para as empresas.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site