Facebook
RSS

Eu falei em outro post do poder que o consumidor passou a ter depois da popularização das redes sociais. Aliás, isso é mencionado a todo momento, apontando tanto a necessidade e benefícios da comunicação nesses ambientes como também dos efeitos negativos que uma marca pode sofrer em caso de uma situação adversa.

Uma prova mais clara disso é que as reclamações feitas pelo Twitter são muito mais eficientes do que feita no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Por causa do grande potencial de proliferação, as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. As empresas estão ficando espertas e, hoje, uma reclamação vinda do Twitter leva entre 5 minutos e 2 horas para ser respondida e a solução em até 24 hs. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.

O Estadão fez as contas e descobriu que a rede de microblogs é 8,4 mil vezes mais eficaz do que o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O Facebook apesar de ter um impacto menor nesse sentido, ainda é uma ferramenta de grande eficiência quando o objetivo é reclamar e ser atendido, sendo 1,4 mil vezes melhor do que o Procon. A resolução do problema vem em até 24 horas.

Você tem a força!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site