Facebook
RSS

Que a internet é o veículo de comunicação em maior evidência nos últimos tempos, todos já sabem. Em todos setores da economia/trabalho, educação e lazer, tudo gira em torno da internet. Hoje você compra o ingresso do jogo na internet e a camiseta do seu time também. Pesquisa o endereço e traá a melhor rota consultando o Google Maps. Busca promoções e compara preços de produtos ou serviços. Compra passagem de ônibus ou avião (com ótimas promoções inclusive) também na web, e pode até já fazer o check-in. Procura emprego e oportunidades, envia currículo e faz cursos online. Conversa diariamente, convive e compartilha com parentes e amigos de qualquer lugar dpo mundo. Empresas fazem negócios, compram e vendem para o mundo inteiro. Notícias, informação, relacionamento, trabalho, cultura, lazer e diversão. Tem alguma coisa que você não faz na internet?

Se a internet é o local onde as pessoas circulam cada vez mais em busca de tudo isso e muito mais, é fácil constatar que a ela é a mídia que dá maior evidência também. Por causa disso, as empresas vem dedicando maior atenção ao meio online e aumentando seus investimentos em soluções, tecnologia e publicidade.

O investimento publicitário na internet não pára de crescer no mundo todo. No primeiro semestre deste ano, bateu um novo recorde, no mercado norte-americano.

Segundo dados de um recente Relatório de Receitas Publicitárias do IAB, publicados pela «netimperative», a publicidade online atingiu quase 15 bilhões milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2011, o valor mais alto registrado até hoje, 23,2% a mais que no mesmo período do ano passado.

Como não poderia deixar de ser, o marketing em sites de busca continua a liderar, gerando 7,3 bilhões de dólares em receitas. As campanhas de links patrocinados (anúncios publicitários em páginas que mostram os resultados de uma pesquisa em um site de busca como o Google – Adwords e Adsense – ou o Bing, por exemplo) representou 49% do total.

Outro formato que vem sendo muito utilizado pelos anunciantes norte-americanos é os vídeos digitais. No primeiro semestre deste ano, 6% do investimento publicitário foi em publicidade através de vídeos na internet.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site