Facebook
RSS
O futuro do e-commerce já chegou

O futuro do e-commerce já chegou

Quem não gosta de obter uma segunda opinião antes de comprar algo novo? Agora, ao invés de levar um amigo às compras, você pode levar toda a sua rede social com você. Os varejistas estão cada vez mais conscientes do poder dos “fãs” nas redes sociais e eles vão fazer parte da evolução do setor de e-Commerce em 2012. E o Facebook saiu na frente. E oferecer uma opção de fazer compras dentro do próprio Face foi um tiro certeiro. De acordo com o TechCrunch, mais de um milhão de sites ja estão fazendo uso de alguma maneira desse modelo de negócio nas redes sociais.

A grande maioria das expectativas dos entendidos para os próximos anos atestam a a força do social commerce. Espera-se, por exemplo que até 2015 US$ 15 bilhões sejam movimentados em alguma plataforma que utilize social commerce, seja Facebook, Twitter, Orkut ou qualquer outra rede social. No Brasil, como esse mercado ainda é novo, os números são naturalmente mais baixos.

De acordo com os dados fornecidos pelo próprio Facebook, um usuário tem em média 130 amigos ligados pela rede social. Cada compra realizada pode ser publicada no mural do comprador, ampliando assim a divulgação dos produtos.

Há diversos benefícios que os internautas estão descobrindo na interação proporcionada pelo Social Commerce: economia de tempo, troca de experiências, redução do risco de uma compra inadequada, soluções baseadas em interesses comuns, aumento do poder de barganha.

E as empresas também ainda estão descobrindo que esse é também um caminho para elas próprias interagirem com seus consumidores. Com isso podem aumentar o conhecimento sobre eles, criar vínculos, manter uma comunicação direta, oferecer promoções e monitorar os resultados dos impactos de suas ações. A grande sacada é que as redes sociais tornaram-se uma plataforma de interação para acompanhar e até mesmo antecipar tendências sobre interesses de compras.

O Social Commerce fomenta a troca de informações entre os consumidores, promove a propaganda “boca a boca” e ainda amplia a rede de relacionamento das empresas. Ou seja, o futuro do e-commerce já chegou.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site