Facebook
RSS

A Coca-Cola uma das empresas mais ligadas quando o assunto é marketing montou uma parceria de sucesso com a desenvolvedora Quepasa Games e a distribuidora Mentez,

A ação, que teve como cenário o jogo Cidade Maravilhosa: Rio, totalmente made in Brasil, durou duas semanas.

O número de sessões jogadas no período da ação foi superior a 15,5 milhões e gerou cerca de 2.6 milhões de minutos de exposição da marca no game que tem hoje 5,1 milhões de jogadores. Toda vez que o jogo era aberto, um pop-up aparecia, seguido pelo jingle da Coca-Cola, para que depois os jogadores cumprissem missões específicas e fossem recompensados com itens exclusivos.

– A ação com a Coca-Cola serviu para provar as vantagens da promoção de marcas em games virtuais, complementada com a monetização através de bens virtuais.

O impacto gerado por uma ação promocional no Cidade Maravilhosa, muitas vezes supera uma campanha de mídia tradicional-, diz Rafael Costa, Presidente da Quepasa Games.

Mark Pincus, fundador e diretor-presidente da Zynga Inc., empresa americana que produz jogos sociais como “FarmVille” e “Words With Friends”, jogados no Facebook, comentou em uma entrevista ao The Wall Street Jounal que “O modelo de anúncios tipo “display” [em que a propaganda abre uma janela no site que está sendo visitado] não foi um bom modelo de receita para os games. Estamos no início de um novo modelo de publicidade para a internet, que é voltado ao engajamento [através de bens virtuais ou exibição de produtos, ou ‘merchandising’, em jogos] em vez de cliques.”

Na ação da Coca-cola no game Cidade Maravilhosa: Rio, foram quase 860 mil máquinas de Coca-Cola e outros 411 mil itens decorativos, totalizando 1,27 milhões de itens relacionados à marca visualizados pelos participantes.

Nada mal, não é mesmo?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site