Facebook
RSS

A agência Fleishman-Hillard fez um levantamento para tentar traçar qual era o comportamento do usuário dentro da web. Segundo o executivo Ricardo Grandinetti, que trablaha como gerente de produtos da Like Store, o perfil deste novo tipo de consumidor digital nas redes sociais está voltado para o comércio social, que facilita a compra e venda através da indicação dos próprios amigos, afirmando também, que quem está cadastrado no Facebook, não está atrás de desconto, mas sim para saber a procedência do produto em questão.

De acordo com o levantamento, a diferença entre quem busca mais informações sobre a marca (79%) e quem vai atrás de descontos nas redes sociais (76%) é de apenas 3%.

Para começar, uma diferença tão pequena nos índices não é, no meu entender, suficiente para gerar uma conclusão tão significativa.

Para completar, todo brasileiro que se preze gosta de descontos e promoções, afinal sempre buscamos alguma vantagem, afinal com um salário tão baixo e com tanto imposto que pagamos, é imprescindível pagar menos. Veja-se como exemplo o sucesso dos sites de compras coletivas.

Esse negócio de afirmar que os usuários das redes sociais costumam apenas buscar indicações de produtos ou referências de marcas é balela. As pessoas gostam tanto de promoções que chegam a criar perfis fakes para participarem. Ou vai dizer que você nunca participou de uma promoção ou sorteio?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site