Facebook
RSS

Começou na quarta-feira, 29, a liberação da Linha do tempo para que as empresas também possam “contar suas histórias” através do Facebook. O novo visual permite a exibição de uma imagem grande no topo da página e muda completamente a disposição das postagens.

linha do tempo facebook

Para mostrar ao mundo como as páginas do Facebook podem ficar melhores agora que contam com a Linha do tempo e convencer os usuários disso, a equipe da rede social divulgou um comercial na última quarta-feira.

O vídeo usa um tom emocional a fim de aproximar o recurso, que é voltado para empresas, às pessoas. O objetivo é passar a ideia de como as marcas e as pessoas evoluem ao longo do tempo e qual é a participação do Facebook (com a Linha do tempo) nisso.

Para ser sincero eu ainda não tenho uma opinião formada, mas o pessoal aqui na agência está um pouco dividido entre suas opiniões.

Para Leonardo, um dos diferenciais da nova funcionalidade é a possibilidade de uma grande imagem no cabeçalho, dados e estatísticas  mais acessíveis para os moderadores, a possibilidade de enviar uma mensagem para o moderador da FAN PAGE, mesmo que a opção  “proprietário em destaque” esteja oculta,  e uma página específica para cada “TAB”. Por outro lado, ele contesta a não linearidade das postagens, levantando a questão de que ela pode gerar uma confusão de informações e até a perda de participação, já que a grande maioria dos usuários não são a favor da linha do tempo.

Já o Tiago, que atualizou seu perfil com a Time Line há pouco tempo, afirma que após começar a utilizá-la, o visual da página ficou mais atraente, as fotos ficaram maiores gerando melhor visualização e a nova disposição dos elementos na Fan Page é questão de costume, a partir do momento que se adere à nova interface.

O Johann, o mais novo da equipe, usuário assíduo do Face, não gostou muito do novo layout. Para ele, o uso da time line para Fan Pages vai prejudicar a navegação a funcionalidade de algumas opções. Para ele, o modelo atual (sem time line) é melhor organizado e tem uma navegação muito mais simplificada.

E você o que pensa? Gostou da novidade do Facebook? Enquanto você pensa, veja aí a “apelação” que a equipe do Mark Zuckerberg está fazendo pra te convencer.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site