Facebook
RSS

A internet alterou profundamente o mercado de turismo no Brasil. Um número crescente de agências turísticas e outras empresas do setor têm levado à internet suas estruturas de vendas. A web está possibilitando às agências de turismo melhores condições de divulgar e promover seus destinos e pacotes de viagem, além de vender passagens aéreas, reservas de hotel e locação de veículos. A ferramenta também proporciona suporte para as estruturas físicas.

Atualmente, o mercado online latino-americano, incluindo as vendas diretas, responde por 18% do total. O bom desempenho anima as empresas, que já falam em ampliar os setores de atuação. Até o final de 2012, as vendas de passagens e pacotes turísticos devem dobrar na região, chegando a US$ 5 bilhões.

Não foram apenas as características do setor que mudaram com o desenvolvimento da web. O modo como os consumidores se relacionam com as empresas também sofreu alterações. Se antes uma viagem demandava pelo menos uma semana de pesquisa em agências de turismo, hoje esse tempo pode ser reduzido a um click. Existem diferentes ferramentas na internet que os usuários utilizam para buscar informações e opções de viagem, como blogs e portais específicos, os sites de busca e as redes sociais que permitem aos clientes compartilharem com outros sua satisfação ou descontentamento com as empresas do segmento.

A agência emarket, especializada em marketing digital, colaborou para o crescimento do setor ajudando a promover os sites de diferentes empresas de turismo, como as agencias AR e Sucuri, de Bonito (MS), o hotel resort Parador Maritacas, localizado na região serrana do Rio de Janeiro e a agência Greencruise também do Rio.

O trabalho de otimização de site (Search Engine Optimization ou otimização para sites de busca) executado para essas empresas pela emarket, vem garantindo há vários anos, o posicionamento de diversas palavras-chaves sobre a empresa e seus serviços nas primeiras páginas dos sites busca (Google, Yahoo e Bing).

“Um site bem otimizado, além de aparecer nas primeiras páginas do Google sem precisar de qualquer investimento adicional, conquista clientes durante muito tempo, pois os resultados permanecem até mesmo vários anos, o que torna esse tipo de publicidade, a que oferece a melhor relação custo-benefício”, diz Ricardo Prates Morais, diretor da agência emarket.

Sobre a emarket:
A emarket é uma agência especializada em marketing digital que está a dez anos no mercado, sendo considerada a sétima melhor agência do Brasil, nas categorias Search Engine Optimization (SEO), Branding e Link Building, pelo ranking do site Topseos.com, empresa responsável pelo rankeamento de agências do mundo inteiro.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site