Facebook
RSS

O marketing viral está na moda. E os vídeos, atualmente são as ferramentas mais efetivas para viralizar uma campanha. O certo é que alguns vídeos fazem enorme sucesso e são propagados espontaneamente na internet.

O mundo todo vê mais vídeo online que nunca e as marcas tentam rentabilizar essa tendência com estratégias de marketing viral. Um bom video viral tem que captar a atenção e apelar ao sentimento do usuário, incutindo nele a vontade de divulgar para outras pessoas.

O filme do canal TNT HD lançado na semana passada já se tornou o segundo mais compartilhado da história, perdendo apenas para o The Force, da Volkswagen, no ano passado.

A propaganda, gravada na Bélgica, cria suspense numa praça. Uma placa aconselha aos que estão em volta a apertar o botão vermelho situado no meio do cenário. Após algumas pessoas terem a coragem de pressionar a peça, uma série de acontecimentos se desdobra para anunciar a programação do novo canal. Segundo a reportagem do Mashable, o viral já superou 3 bilhões de compartilhamentos desde o dia 11 de abril. A expectativa de David Waterhouse, responsável pela pesquisa, é de que logo a ação vai ultrapassar o filme da montadora de carros, já que, segundo ele, 1 em cada 7 pessoas que viram o comercial, compartilham, e no viral ‘The Force’, 1 em cada 12 compartilhavam.

O filme da TNT é muito criativo, super bem feito e impressiona. A produção do mesmo deve ter tido um custo bem grande, mas valeu a pena, com certeza.

Dan Arckman, dono da agência The Comotion Group, que usa e abusa do marketing viral nas campanhas que cria para seus grandes clientes, deu algumas dicas sobre o assunto, mas a mais enigmática delas é que “Vídeos virais não podem ter cara de vídeo viral, e muito menos de publicidade”.

Confira:

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site