Facebook
RSS

Confira abaixo algumas dicas preciosas do Dan Arckman, dono da agência The Comotion group, de como criar e promover um vídeo viral e fazer dele um sucesso de audiência e compartlhamento:

– Conteúdo é importante mas não é só o que determina a viralidde de um vídeo. Outras características também são importantes, como duração (nunca mais 30 segundos), capacidade de ser remixado, não ter a cara de publicidade etc.

– Consiga chegar na página dos vídeos mais vistos mesmo que tenha que contratar gente para postar em blogs e foruns, etc.

– Os títulos como “por trás das cenas”, “chocante” etc. captam a atenção dos usuários e geram mais cliques.

– Trabalhe os Thumbnails. Para aproveitar a funcionalidade do Youtube de congelar o filme no meio e exibir no thumbnail como um still vale a pena colocar sempre um frame inusitado exatamente no meio da edição.

– Outra grande dica é investir em tags que ninguém mais usa e repetir as mesmas tags em todos os vídeos da campanha, explorando a caixa de vídeos relacionados.

– Antes de lançar seu vídeo, confira estas duas ferramentas para medir a eficiênca das campanhas: o TubeMogul e o VidMetrix.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site