Facebook
RSS

Um case de sucesso do social commerce é o Magazine Luiza, se não em vendas, pelo menos em adesão de “vendedores”. Com apenas uma semana de operação do projeto Magazine Você, que implica na montagem de lojas virtuais pessoais no  Facebook e Orkut, a empresa já atingia a marca de 20 mil lojas.

Inicialmente, o Magazine Você era restrito aos familiares e indicados dos funcionários da companhia. Com a abertura do projeto ao público em geral, a meta estipulada de 10 mil lojas no ano foi atingida em dois dias e dobrada em uma semana.

A estratégia da empresa ganhou corpo com a integração rápida do público habituado com a marca – a classe C – ao mundo das redes sociais nos últimos 2 anos. Cada internauta-empreendedor pode personalizar ao máximo a sua loja “social” onde ele pode incluir até 60 produtos do portifólio da Luiza. Outro ponto importante que ajudou a alcançar a marca das 20 mil lojas é que não é que para se “associar” a esse modelo de negócios não é preciso fazer investimento algum e a comissão sobre as e vendas varia, de acordo com o produto, de 2,5% até 4,5%.

O lema divulgado pela empresa para seduzir os “divulgadores” é simples e direto: “Você sempre ajudou seus amigos a escolher o produto certo e nunca recebeu nada com isso. Agora poderá passar a ganhar”.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site