Facebook
RSS

A força das redes sociais e da criação coletiva na mídia foi um dos assuntos que mais estiveram em destaque no seminário d marketint digital Proxxima

Terminou na quinta-feira (10/5), o seminário de comunicação e marketing digital ProXXima, em São Paulo. Segundo os profissionais que participam do evento, as redes sociais e as novas plataformas de criação coletiva criam novos formatos de produção e distribuição de informação e conteúdo, ampliando as audiências, criando oportunidades de negócios e renovando a maneira de se fazer jornalismo e publicidade.
Foram diversas palestras de importantes profissionais do mercado que trataram sobre temas de muita evidência no cenário atual do marketing digital.

“A palavra de ordem é testar, o empirismo está de volta”, afirmou Reinaldo Pamponet, sócio-fundador do It´s Noon, plataforma de criação coletiva onde os usuários podem criar trabalhos a partir de temas e perguntas lançadas ou encomendadas por agências de publicidade. Os textos, fotos, vídeos ou ilustrações mais votados recebem não apenas destaque no site, mas também remuneração.

Segundo Paula Nader, superintendente de marketing do Santander, ferramentas de criação coletiva aprofundam o processo de pesquisa, dão maior agilidade e ampliam as opções de abordagem: “Recebemos insights e um feedback de inspiração que um relatório de pesquisa tradicional não dá”.

“O telespectador e o internauta são a mesma coisa hoje, porque muitas pessoas assistem hoje ao jornal conectadas ao computador”, disse a apresentadora do “Jornal Hoje”, Sandra Annenberg, que, ao lado de Evaristo Costa fez uma apresentação sobre as inovações que foram incorporadas ao telejornal em razão dos avanços das redes sociais. “A gente está ligado diretamente nas redes sociais e a gente estimula as pessoas a entrarem no nosso site”, contou Costa, lembrando que, quando o “Jornal Hoje” se lançou no Twitter, muitos dos internautas não acreditavam que era o próprio apresentador que estava tuitando no horário de exibição do telejornal.

Luis Augusto Pereira, Diretor Comercial da Experian Virtual Target, plataforma de e-mail marketing da Experian Marketing Services no Brasil, abordou temas relevantes para o setor, como entregabilidade, segmentação, ROI e engajamento na palestra “O Melhor das Mídias de Perfomance” no primeiro dia do evento. De acordo com Pereira, engajamento é um novo aspecto a ser levado em conta quando se trata de e-mail marketing e os provedores têm se preparado cada vez mais e investido em infraestrutura e em sistemas de segurança, uma vez que o volume de e-mails tem crescido exponencialmente. “Os provedores de e-mails utilizam métricas de engajamento para determinar o caminho de uma mensagem, que pode ir direto para a caixa de entrada ou para o spam. Por isso, é importante prestar atenção no engajamento”, afirmou.

Além disso, o executivo também apresentou uma pesquisa feita pela Return Path, realizada por meio do sistema de monitoramento de e-mails, que apontou que 30% dos e-mails que não são spams não chegam à caixa de entrada. Para auxiliar as empresas que mantêm as boas práticas de e-mail marketing, foi apresentada a solução do selo Return Path que, por meio de um processo rigoroso de monitoramento das mensagens enviadas por uma empresa, há uma certificação que oferece prioridade a elas nos provedores, auxiliando na entregabilidade dos e-mails, sem passar pela filtragem antispam do servidor.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site