Facebook
RSS

A Microsoft já havia estreado recentemente um Bing com resultados melhorados. O Google, como não é de dormir no ponto, também quer apresentar os resultados que as pessoas procuram, e é isso mesmo que pretende fazer ainda de melhor forma com o Knowledge Graph, o novo sistema de pesquisa que o Google começou a testar, semana passada, na versão norte-americana do motor de busca.

Com este sistema, o Google consegue identificar de melhor forma os elementos do mundo real pelo qual as pessoas pesquisam. Através do Knowledge Graph, as pesquisas deixam de ser tão simples como ligar palavras-chave a respostas para passarem a ser algo mais semelhante ao comportamento humano, mostrando resultados mais próximos das expectativas dos usuários. Com a nova tecnologia, o serviço será capaz de entender termos que tenham diferentes significados, oferecendo um um box com um resumo de informações relevantes sobre o termo usado, à direita dos resultados de busca.

Ao pesquisar sobre uma pessoa, por exemplo, o box mostrará um resumo da biografia, uma foto, além da data de nascimento e morte (se for o caso), fotos de pessoas relacionadas e links para termos de busca relacionados. Um usuário que busca por algo como o “Taj Mahal”, será que procura pelo monumento, pelo músico, ou um restaurante indiano com o mesmo nome? O Google pretende analisar isso tudo e apresentar os resultados que o internauta realmente procura.

O novo Google começa a dar aos usuários de internet, o verdadeiro poder do conhecimento global, que apenas seria possível de ser compilado e processado por “máquinas”. Em vez de uma pesquisa textual passamos a ter uma pesquisa semântica contextual. Com isso o internauta fica a poucos cliques de distância de toda uma rede de informações interligadas. Segundo o Google, a nova tecnologia já usa mais de 500 milhões de objetos, além de 3,5 bilhões de informações e relacionamentos entre os objetos. Esses grupos de conteúdo são formados com informações colhidas pela busca, como os termos mais usados, e também por conteúdos encontrados na web.

Toda informação do mundo ao seu alcance.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Parabéns amigo, seu blog é muito bom… Continue assim e terá muito sucesso.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site