Facebook
RSS

Uma das febres do momento, as redes sociais fazem com que mais de seis em cada dez brasileiros passem uma parte de seu tempo em frente à tela de seu computador, tablet ou smartphone. A rede favorita, com sobras, é o Facebook, que arrebanha 96,7% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece o Orkut (67,6%) e, em terceiro, o Twitter (48,4%). Esses números são do Brasil, mas é assim (ou quase) em todo mundo.

E é por causa disso que a luta pelo domínio das redes sociais cada vez se acentua mais. Agora a Microsoft decidiu entrar na batalha contra Google e Facebook e lançou o So.cl. A plataforma está em fase de teste e só pode ser acessada por quem estiver utilizando a plataforma Windows. As principais apostas para atrair ao público jovem são os vídeos e chats de grupos.

Estas características são o ponto forte da malograda plataforma criada por Google no ano passado, que não conseguiu se impor nem chegar perto do Facebook e que tem um mínimo de atualizações (segundo a consultora RJMetrics, conta com 100 milhões de registros, mas o compartilhamento de comentários não chega a 1%).

Com So.cl, a Microsoft volta a luta em um espaço que não é seu forte. A popularidade de seu sistema operativo, Windows, contrasta com o fracasso do buscador Bing, que lhe provoca perdas milionárias. Agora tentará triunfar em um espaço que o seu principal concorrente também não parece se dar bem. Então por que insistem????

Os internautas poderão cadastrar-se sem precisar nenhum tipo de convite, epelo menos nessa fase de testes. Os usuários logados ao Facebook também poderão acessar o So.cl, graças ao acordo atingido com a companhia de Mark Zuckerberg.

O So.cl (pronunciado em inglês, soa igual que “social”), teve sua estreia no último fim de semana, mas não gerou muito frisson.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site