Facebook
RSS

O banner 468 X 60 morreu

jun - 5 - 2012
emarket

Demorou, mas finalmente os especialistas confirmaram o que já sabíamos há muito tempo: o banner 468×60 morreu!

A Doubleclick, empresa especializada em tecnologia de distribuição de banners e gestão de campanhas online, anunciou esta semana o lançamento do seu primeiro estudo sobre publicidade online para produtores de conteúdo, o “Display Business Trends: Publisher Edition”.

O relatório demonstra que o banner no formato 468 x 60 pixels está em queda e hoje representa apenas 3% de todos os banners
entregues por ela mundialmente.

Jonathan Bellack, Diretor de Gestão de Produto e Publicidade da Google, referindo-se ao banner 468×60 em um post no blog oficial da Doubleclick, sentendiou: “Acho que é hora de fazer o velório”.

Por outro lado, Bellack diz que os “três mosqueteiros” – banners retângulo médio (300 x 250 pixels), leader board (728 x 90 pixels) e skyscraper (160 x 600 pixels) – representam praticamente 80% de todas as impressões de banners entregues no mundo pela empresa.

Há muito tempo o banner vem sendo um mero enfeite nas páginas pois os resultados eram pífios, tanto em relação a cliques como branding. A pergunta que eu deixo é: será que os outros formatos ainda proporcionam resultados positivos aos anunciantes. Vejo cada vez menos interesse ds empresas que nos contatam por esse tradicional (e obsoleto) fomato publicitário.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site