Facebook
RSS

Em abril o Google anunciou a ferramenta Brand Activate Initiative com o objerivo de permitir que as análises sobre o ROI tenham melhor qualidade e tragam perspectivas mais reais para os anunciantes.

O Active View pretende medir a quantidade de impressões que um anúncio teve – levando em consideração que uma impressão somente é contabilizada quando a mensagem é vista ao menos 50% na tela e por um tempo mínimo de um segundo. Já o Active GRP será possível analisar quantas pessoas viram o anúncio, qual público foi atingido e outras informações.

Hoje, o Facebook disponibilizou uma nova função que já vinha sendo testada nos EUA, chamada Promote. O novo serviço permite às empresas promoverem seus posts na rede social e fazer com que apareçam em perfis de pessoas que ainda não curtem a sua página.

Outra possibilidade da ferramenta é analisar o nível de alcançabilidade e o poder de viralização apresentando dados de quantas pessoas podem ter sido alcançadas pela sua comunicação no feed de notícias, no recurso novidades ou no mural da sua página.

Ou seja, tanto um um como outro estão buscando meios de potencializar a visualização de mensagens promocionais.

Esse tipo de dado, para mim, diminui a importância da interação do usuário com o anúncio e dá um valor maior ao que esse anúncio pode alcançar.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site