Facebook
RSS

Lojas virtuais investem em publicidade online

Imagem por Fotolia

Segundo um estudo divulgado pela comScore, os varejistas da internet são os que mais investem em publicidade online. “Como o setor de propaganda on-line no Brasil cresce e se torna mais dinâmico, estamos percebendo um movimento de grandes anunciantes aumentando seu orçamento de marketing para este meio”, disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.

A Dafiti, loja online especializada no comércio de calçados, roupas e acessórios, foi a empresa que mais exibiu anúncios on-line no Brasil, totalizando 2,6 bilhões de impressões, número suficiente para impactar quase 40 milhões de usuários únicos durante o mês de março deste ano.

Já a Netshoes, também da área do vestuário, aparece logo em seguida, totalizando 2,2 bilhões de propagandas exibidas e impactando mais de 34,9 milhões de usuários únicos. A Microsoft apareceu em terceiro lugar com 893 milhões de impressões de anúncios.

No total, foram exibidos 190,5 bilhões de anúncios para os internautas brasileiros ao longo do primeiro trimestre de 2012, o que mostra a maturidade desse mercado.

Por um lado, esses dados são muito positivos pois reflete o amadurecimento da mídia digital. O ruim fica por conta que muitos desses grandes investidores, como a Dafiti e a Netshoes e também outras menores como Sack’s e Ricardo Eletro, concentra grande parte desse investimento em campanhas de spam. Ou como deveríamos chamar as dezenas de mensagens (não solicitadas) que recebemos diariamente dessas empresas?

Incrível como não adianta o mercado de publicidade na internet evoluir, os marketeiros e os grandes portais criarem novos formatos de anúncios, o e-mail marketing (leia-se spam) continua sendo a principal formato escolhido pelos anunciantes, grandes ou pequenos. E a caixa de spam cada vez mais abarrotada!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site