Facebook
RSS

Foto by Fotolia

Uma das razões que levou muitos internautas a abandonarrem o Orkut e migrarem para o Facebook, além da novidade e qualidade da nova rede social, foi o comportamento de muitos internautas que utilizavam a rede social do Google. No início era tudo novidade, mas à medidaque o Orkut caiu no gosto do povo, muitas pessoas passaram a utilizar seu perfil para informar até quando iam dormir, tomar banho. Atualizações de status desnecessárias, fazer partes de muitas comunidades e ter uma enorme quantidade de amigos contriuiu para enfraquecer o Orkut.

“Muitos usuários consideram aborrecedor o fato de ver o avatar da mesma pessoa dizendo algo toda vez que acessam as redes sociais”, afirmou o presidente do MyVouchersCode, um site inglês que fez uma pesquisa que apontou que 46% dos usuários britânicos da rede social já excluíram um contato porque estavam cansados de suas ações na rede social. 50% afirmaram que já cancelaram a assinatura de um amigo pelo mesmo motivo.

Curtir inúmeras páginas, posts ou opiniões alheias, compartilhamento de artigos tolos, piadas, imagens e qualquer tipo de comunicação, são algumas das ações que levam um usuário a excluir um outro no Facebook.

É chato mesmo ver aqueles mesmos de sempre dizendo algo toda vez que acessam a rede social. Nem tudo precisa ser dito nem vai ser curtido. Aqui no Brasil, esse tipo de comportamento é normal. Aliás, a atitude de brasileiros na internet é conhecido em todo o mundo. Assim como fizemos no Orkut, tornando-o um show de spans, com imagens animadas e brilhantes, recados carinhosos ou religiosos, agora é o Facebook que está sofrendo.

É bom tomar cuidado, antes que também o site do Mark Zuckerberg sofra outras consequências que vão prejudicar a todos que curtem a melhor rede social da atualidade.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site