Facebook
RSS

Foto by Fotolia

Surgiu a primeira rede de social commerce mesmo. Com a ideia de unir o potencial das redes sociais com o e-commerce, a Oxibiz é um novo espaço onde além de compartilhar informações e fazer network, o usuário pode criar sua própria loja virtual.

“Sempre vimos os ‘market places’ com bons olhos, e resolvemos inovar trazendo mais interação social para todo o e-commerce”, explica Cássio Krupinsk, um dos fundadores da Oxibiz ao lado de Michael Albin. O objetivo, segundo Albin, é que as pessoas debatam e opinem sobre os produtos, as lojas e diversos temas.   Na Oxibiz, o usuário se cadastra, cria o perfil e passa a compartilhar com seus contatos informações em um mural de atualizações. No próprio perfil, é possível a criar a loja virtual e oferecer produtos e serviços e também cupons de descontos para os seguidores. Por meio de plug-ins, o usuário pode ainda exportar a loja ou produtos para qualquer outro site.

Os usuários que querem apenas comprar vão contar com o Oxishop, uma vitrine virtual que reúne produtos e serviços apresentados por todos os vendedores.   O site tem uma novidade importante que é a possibilidade de troca de produtos e serviços, através da moeda virtual Biz. A partir da transferência de créditos Biz entre as contas, os vendedores podem comprar e vender bens, o que permite manter o fluxo de caixa e eliminar estoque ocioso.

Sistema de pagamento próprio
Para levar mais segurança a todas as transações, a Oxibiz desenvolveu o Oxipag, um sistema de pagamnetos que reúne apenas as informações pessoais e de entrega, sem ter nenhum contato com os dados do cartão. Esses dados são manipulados única e exclusivamente pela Cielo.
A solução apresenta uma série de formas de pagamento, como os cartões VISA, Mastercard, American Express, Elo e Visa Electron, além de transferência online com os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e boleto bancário.

Mas a principal novidade do meio de pagamento Oxipag é que o consumidor paga e Oxibiz só libera o pagamento para o vendedor depois que a entrega do produto ou realização do serviço for finalizada, propiciando mais garantias para todos os lados da negociação.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Paulo Roberto de Oliveira disse:

    A ekom.com.br já faz isso de um jeito muito melhor.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site