Facebook
RSS

O uso da internet para pesquisas de produtos e preços e também para compras no comércio eletrônico está cada vez mais em expansão e vem atingindo números consagradores. A cada ano, as pequenas empresas aumentam a participação nesse mercado, que faturou R$ 19 bilhões no ano passado. A previsão para 2012 é que as vendas online ultrapassem a marca dos R$ 25 vilhões.

Com isso, cada vez surgem mais soluções e alternativas para ajudar os empresários no trabalho de divulgação das suas lojas virtuais. Isso se refletiu, por exemplo, no surgimento dos sites de compras coletivas que hoje são dezenas senão centenas em todo Brasil. Além desse tipo de site de compras em grupo, surgiram também outras alternativas como o Busca Descontos, um dos maiores sites de cupons de descontos e promoções do Brasil.

Os comparadores de preço são também muito utilizados pelos lojistas para divulgar seus produtos e atrair consumidores. Lançado em novembro de 2011, o Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores.

Apesar do Brasil ser um país tropical, o inverno, principalmente no Sul e Sudeste, também está colaborando para movimentar o comércio eletrônico. Com a queda da temperatura nos termômetros os brasileiros já correram para a internet para pesquisar os melhores preços e produtos essenciais para se proteger do frio e deixar o inverno mais aconchegante. O item que registrou o maior aumento nas buscas no Zoom, foram as botas de cano longo com um avanço de 402%, subindo 84 posições no ranking dos itens com o maior crescimento nas pesquisas. Acompanhando de perto estão os jogos de fondue, que tiveram um acréscimo de 275%, saltando 45 posições no ranking dos produtos mais buscados durante os últimos 30 dias. Na terceira posição ficaram os agasalhos de esporte que registram um avanço de 217% nas pesquisas. Já os aquecedores de ambiente ocuparam a quarta colocação no ranking, subindo 86 posições ao registrar um acréscimo de 207% nas buscas virtuais.

E essa onda quente (ou seria fria?) no varejo virtual deve durar pelo menos mais 30 dias. Portanto todos às vendas!

Foto by Fotolia

Todos esses números refletem a importância das lojas virtuais investirem mais em ações de publicidade através da própria internet para divulgar seus negócios e produtos, conquistar clientes e aumentar as vendas. Uma campanha nem precisa ser cara, desde que as estratégias sejam bem planejadas e as ações mais adequadas sejam escolhidas. Atualmente existem diferentes alternativas para uma campanha de marketing digital para lojas virtuais. Tudo depende dos objetivos do anunciante.

Dentro de poucos dias vem aí o novo site da agência emarket com diferentes serviços como a CAMPANHA DE MARKETING PARA LOJAS VIRTUAIS.

 

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site