Facebook
RSS
Publicidade no Facebook

Foto by Fotolia

No Brasil, o Facebook está querendo conquistar a publicidade tanto de empresas de grande porte, que investiriam até R$ 1 milhão a cada mês nas propagandas na rede social, quanto as pequenas e médias empresas, já que o site conta com pacotes de publicidade que custam a partir de R$ 500.Existem duas principais maneiras de se investir no Facebook. Uma delas são os anúncios tradicionais, naqueles que o internauta clica e é levado para a página da empresa na rede social ou para um site. A outra é aquela em que a empresa anunciante tem prioridade no histórico de notícias daqueles clientes que são seus fãs na rede social. Dessa forma, quando os amigos da pessoa que curte a página da marca poderão ler as publicações da empresa e assim poderão se interessar também em se tornar um fã daquela marca.

O Brasil é o segundo colocado em número de usuários cadastrados no site, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com os dados fornecidos pelo site SocialBakers, só no primeiro semestre deste ano, 16 milhões de brasileiros criaram perfis no site. No total, são 51,2 milhões de brasileiros com cadastro no Facebook. Por conta disso, o rede social quer agora que o interesse dos brasileiros pelo Facebook gere uma receita para o site.

A questão que fica é: os usuários do Facebook estão prontos para a publicidade? Talvez não. Tanto é que a rede social começou a veicular anúncios em outros sites. Recentemente o site de jogos Zynga.com começou a exibir publicidade do Facebook como um teste feito numa tentativa de experimentar novas formas de lucro com publicidade. Isso leva a crer que o Facebook poderá, num futuro próximo, disponibilizar um novo serviço idêntico ao Adsense, da concorrente Google.

Caso a maior rede social avance com esta nova plataforma de anúncios, o Google poderia ter um novo concorrente à altura no serviço Adsense de publicidade. O Adsense é uma plataforma que permite que qualquer site exiba anúncios de clientes da Google, ganhando uma percentagem dos lucros com a publicidade.

A maior rede social do mundo atravessa uma ligeira crise após ter entrado em bolsa. Tudo porque, para muitos analistas, a plataforma de Mark Zuckerberg tem cada vez mais dificuldade em ganhar dinheiro com publicidade. A abertura dos anúncios para sites de terceiros, seria por isso uma enorme mudança nesse sentido.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Rodrigo Porto disse:

    Acho meio difícil o facebook criar uma plataforma de anuncios tão boa quanto o adsense, Mark terá que contratar uma boa equipe de programadores que saibam relamente criar sistemas que identifique o conteúdo do site e publique anuncios relevantes…


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site