Facebook
RSS

Incorporar análises pessoais nos posts aumenta a taxa de clicks em 20%, e incluir uma imagem em miniatura ao postar um link aumenta o número de Likes em 65% e o de comentários em 50%. Estes são alguns dos destaques de um estudo feito pelo Facebook recentemente sobre sobre os tipos de mensagens utilizadas nas páginas de Facebook pelos jornalistas que tiveram o melhor desempenho.

Embora estes resultados representem apenas páginas de jornais e jornalistas, as melhores práticas que aplicadas aqui podem ser úteis para os administradores de qualquer tipo de página.

Veja algumas dicas importantes sobre como se comunicar no Facebook e obter melhores resultados:

publicidade no facebook

Foto by Fotolia

· Posts que pedem o feedback dos usuários ou contem algum call-to-action recebem, em geral, um número de feedbacks muito maior que a média. Procure o ponto mais relevante das matérias e peça a opinião dos usuários. Posts com questões ganham duas vezes mais comentários e geram 64% mais interação (curtis e comentários) que posts comuns. Chamar para ler ou para prestar atenção num post aumenta em 37% a taxa de cliques. Posts com opiniões pessoais ou com “bastidores” geram 25% mais cliques.

· Fotos e imagens são importantes, tanto que, na média, os posts de imagens geram 50% mais likes do que posts sem imagens.

· Em relação ao tamanho dos posts, fuja do meio-termo. A dica é 8 ou 80. Mensagens com 1 linha e com 5 linhas são as que mais geram interação.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site