Facebook
RSS

A publicidade online evoluiu do formato tradicional de anuncio (como os banners, por exemplo), os quais não influenciavam mais os usuários, para a publicidade contextual, onde o anúncio e visualizado em função do conteúdo da página, causando maior estímulo no consumidor.

Depois do Google ter compreendido isso há muito tempo com o seu Google AdSense, as redes sociais também acabaram visualizando a eficácia desse tipo de publicidade. O post patrocinado parece ser a nova tendência pelas principais redes sociais. Além do Foursquare e do Facebook, o Twitter acaba de lançar o seu novo recurso de post patrocinado.

O promoted tweets, ou tweets patrocinados, lançado na última quinta-feira (30/08), cria a possibilidade de empresas promoverem tweets ou contas de acordo com os interesses dos usuários. Estão disponíveis 350 categorias de assuntos gerais como esportes, beleza, política e outros. As categorias possuem suas sub-categorias, como por exemplo filmes, que podem escolher entre drama, ação, comédia e outras tantas sub-categorias.

Kevin Weil, diretor de gestão de produtos do Twitter,informou que por enquanto, o recurso ainda está em período de testes com alguns anunciantes. De acordo com o executivo, algumas destas empresas já sentiram uma mudança significativa em sua audiência.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. criação de sites disse:

    São maneiras de se promover promovendo os outros, com isso todos saem ganhando.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site