Facebook
RSS

Lá nos “primórdios da internet” o Yahoo! tentou duelar com o Google pela liderança entre os sites de buscas e foi nocauteado. Outro gigante também tentou fazer frente ao gigante das buscas, a Microsoft, primeiro com o MSN Search e depois com o Bing, mas não conseguiu. Aqui a derrota foi pior ainda, já que o Google avançou sobre um terreno antes dominado por Bill Gates, quando o navegador Internet Explorer perdeu a preferência dos internautas para o Google Chrome.

Agora, definitivamente apareceu um novo rival para o Google: o Facebook. A rede social caiu no gosto dos internautas, lidera com 80 milhões de usuários só no Brasil e não vem dando chance para o Google+, que patina, patina, e não sai do lugar.

Mas a disputa entre Google e Facebook vai além do que podemos imaginar. Agora, o Google+ estará ganhando mais um recurso para duelar com o Facebook, depois que este comprou o Instagram no início do ano. O Google anunciou no site da empresa e também no perfil do Google+ da Vic Gundotra, vice-presidente do Google, que comprou a Nik Software, empresa proprietária do Snapseed, aplicativo de edição de fotos e principal concorrente do Instagram. O Snapseed permite alterar fotografias usando filtros da mesma forma que o Instagram.

Gundotra anunciou também que o Google+ atingiu a marca de 400 milhões de usuários. Na mesma nota, Gundotra diz que cerca de 100 milhões dos usuários acessa o Google+ pelo menos uma vez por mês. Para quem quer comparar os números do Google+ com os do Facebook, este já atingiu a marca de 935 milhões de usuários ativos.

Como será o próximo round?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site