Facebook
RSS

Ação de marketing nas redes sociais atinge recorde com 19% de CTR, atraindo 160 mil fãs para marca Subway

A nova campanha Baratíssimo Subway, criada pela Redirect, exclusivamente para a internet, visa explorar o comportamento do público nos portais e redes sociais.

A campanha é formada por 80 peças, entre criações e formatos diferentes, divididas entre funcionais e de interação, todas com foco nos atributos do produto, que incluem a variedade de molhos, ingredientes e sabores da marca Subway. Já na capa do site, o usuário é brindado com uma peça interativa que oferece uma análise de quanto valem R$ 5,95 sob diferentes ângulos como o bolso e o estômago.

Um dos pontos altos do projeto, composto por banners, hotsite e redes sociais, é o direcionamento do público ao mapa da Subway no link “Encontre perto de você”, mostrando as lojas mais próximas, servindo de facilitador.

Mesmo no começo, a campanha já atingiu 0,45 de CTR. Uma peça rich media chamada “Monte do Seu Jeito” e que possibilita criar o sanduíche dentro do banner, alcançou 19% de retorno em menos de 30 dias. Ao passar pelas fases sugeridas pelo aplicativo, o consumidor pode montar virtualmente seu sanduíche e inclusive imprimir a “cola” para lembrá-lo sobre suas escolhas na loja.

No Facebook, as ações da campanha atraíram quase 160 mil fãs a mais para a marca em pouco mais de 30 dias. Segundo Rodrigo Turra, CEO da agência. esses “são números expressivos para o marketing digital brasileiro e significa transmitir às peças conteúdo, relevância e engajamento.”

Olhando a fanpage da marca, particularmente achei que, ao contrário das curtidas, o número de compartilhamentos não ficou compatível com os 622.000 fãs, o que me faz questionar se as comunicações postadas são realmente relevantes para os usuários e se geraram tanto engajamento assim. Mais compartilhamento signficaria maior identificação do público com a marca e proporcionaria um alcance muito maior.

Afinal, atrair fãs é fácil, conquistá-los e fazer com que participem ativamente nas redes sociais, é outra.

Uma boa campanha de marketing nas redes sociais deve concentrar esforços para atingir diferentes objetivos, da relevância à participação.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site