Facebook
RSS

O Google já havia modificado seu algoritmo recentemente dando maior importância a conteúdos com direitos autorais, com objetivo de classificar no topo dos resultados, sites otimizados e com conteúdo mais relevante.

Segundo a gigante de buscas, o novo rankeamento ajuda o usuário a achar conteúdo legítimo, de qualidade e de maneira fácil. Além disso, o Google puniu sites considerados piratas baixando as posições seus links nos resultados de busca. Essa alteração causou uma mudança significativa nos resultados e organização dos dados.

Mas convenhamos, o Google não dá ponto sem nó. Assim, junto à intenção de “qualificar os resultados das buscas para os internautas” está o objetivo de dificultar o rankeamento de sites com o SEO e, consequentemente, causar a necessidade e a dependência das empresas anunciarem no Adwords.

Eis que o Google faz um novo movimento que busca impulsionar o YouTube em relação aos resultados das buscas. A partir de agora, a classificação de vídeos do YouTube vai recompensar os melhores, aqueles que captam mais a atenção dos telespectadores através de um ajuste no algoritmo de classificação. O objetivo é ranquear melhor na busca e nas listas de recomendação os vídeos que realmente mantém os espectadores engajados. Junto com isso, vemos muito mais vídeos aparecendo nos resultados da busca do próprio Google.

Está claro que apesar de as pessoas gastarem mais de 4 bilhões de horas por mês no YouTube, o site de vídeos tem muito a melhorar para para se tornar uma mídia mais importante e, aumentar seu faturamenteo com a venda de publicidade.

Por isso, o YouTube vem fazendo, já há alguns meses, mudanças para encorajar as pessoas a gastarem mais tempo não só assistindo, mas também interagindo e compartilhando com seus amigos.

Essas modificações, que até são legítimas, mudaram o SEO e vão interferir cada vez mais nas buscas. Agora não basta mais otimizar um site, incluir palavras-chave ou meta tags bem estruturadas, assim como um bom link building não vai bastar para posicionar um site nas buscas.

O Marketing em Sites de Busca passa a ser mais amplo, obrigando as empresas a trabalharem com conteúdo. É por isso que a agência emarket modificou sua Consultoria para Sites de Busca, acrescentando além da otimizaçao do site e do link building, a criação de blog e a publicação de conteúdo relevante e otimizado.

Além do próprio blog, a emarket também foca no compartilhamento desse conteúdo, publicando-o em uma rede de sites de notícias, portais de conteúdo, blogs, redes sociais e outras alternativas para divulgar mais ainda novidades sobre as empresas, aumentando a relevância do conteúdo e fortalecendo a imagem das empresas no gigante das buscas.

Para solicitar mais informações e contratar nossa consultoria em SEO, entre em contato agora mesmo.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site