Facebook
RSS

Quanto mais odiamos o spam mais o recebemos. Tem todo tipo de e-mail, com imagem, só texto, tem aquele bonitinho e agradável, mas tem também aqueles super pesados.

As grandes empresas são as que mais se valem do spam marketing. Todos os dias recebemos dezenas e até centenas de mensagens que seus remetentes “juram” que você autorizou o envio.

O graymail é um termo usado para caracterizar aquela mensagem que algumas pessoas consideram spam e outras um e-mail importante, como newsletters, boletins informativos, ofertas, e-mails comerciais, notificações de redes sociais, dentre outros tipos. Ou seja, toda mensagem é uma propaganda. Pode ter um formato diferente mas o objetivo é sempre o mesmo: promover alguma coisa.

A Experian Virtual Target preparou umas dicas para não deixar que suas ações de e-mail marketing caiam na categoria de graymail.

– Sua mensagem deve ter um conteúdo relevante para fazer com que se diferencie do spam puro (aquele que faz propaganda descaradamente) e chame a atenção do usuário, evitando que este a exclua.

– Conheça profundamente sua base e aprofunde seu relacionamento. Ao enviar campanhas promocionais, crie comunicações diferentes como, por exemplo, e-mails de “sentimos sua falta” para aqueles que não interagem há mais de três meses. Conhecer a sua base e ter formas diferentes de envio é fundamental para não caracterizar um graymail.

– Em vez de enviar constantes mensagens de propaganda, interaja com o usuário, pergunte de seus interesses, como e sob quais formas ele prefere receber suas campanhas. Dê opções para ele customizar a forma como deseja interagir com suas campanhas, criando, assim, uma relação mais casual e eficiente.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site