Facebook
RSS

As lojas virtuais devem dar mais importância ao marketing nas redes sociais.

Dados preliminares de uma pesquisa sobre e-commerce no Natal de 2012 divulgada recentemente pela empresa eCRM123, revela as preferências de consumidores online para a data que é uma das mais importantes para o varejo. Questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal de 2012, 34% afirmaram que roupas estão em primeiro lugar. Outros 28% irão optar pelos eletroeletrônicos, 17% pelos brinquedos, 7% por bebidas e comidas, 6% por livros, 3% por utensílios para casa. Outros 5% disseram que pretendem adquirir outros tipos de produtos não classificados na pesquisa.

Comercio eletronico nas redes sociaisOutro dado importante apontado pela pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012”  é que 39% dos consultados acham ótimo o e-commerce nas redes sociais e 37% qualificaram como bom, o que reflete um conceito geral bem positivo.

Questionados sobre como é o suporte das empresas por meio das redes sociais, 62% dos entrevistados afirmaram que o atendimento é ótimo, 31% disseram ser bom e 7% acham o serviço regular. Os participantes também deram opinião sobre qual a rede social que gostariam de obter suporte após as compras online. O Facebook liderou a preferência como a rede social onde 77% dos consumidores buscariam ajuda após a compra. O Twitter e o Google+ ficaram em segundo e terceiro lugares, com 7% e 5%,respectivamente.

Mais do que divulgação de produtos e promoções, a conclusão da pesquisa é que as mídias sociais são o ambiente que mais tem condições de melhorar o relacionamento com os consumidores. Isso reafirma a importância das mídias sociais também para as lojas virtuais pois reforça a satisfação dos usuários.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Consumidores preferem atendimento e suporte através das redes sociais | Ceará Barato | Marketing Digital e Criação de Websites disse:

    […] Fonte ← Mulheres guardam segredo por apenas 32 minutos […]


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site