Facebook
RSS

O Marketing Viral é eficiente e muitas vezes pode ser barato. Videocasts e os podcasts tornaram-se ferramentas importantes e efetivas em ações de marketing que envolvam o engajamento do público.

Mas por que alguns vídeos fazem sucesso e são propagados espontaneamente na internet?

Embora a ideia do marketing viral seja empolgante, o resultado da campanha depende da divulgação, seja ‘boca a boca” ou nas redes sociais. Assim, à medida que muitas pessoas se interessarem pelo seu anúncio, sua campanha decola. O segredo é criar algo que empolgue as pessoas, que desperte seu interesse em divulgar espontaneamente.

O que chama atenção atualmente é que a maioria dos anúncios mais compartilhados é que o bizarro, ou inusitado para não dizer pior, tem sucesso garantido quando a questão é se espalhar na rede. Muitos deles foram feitos por gente comum e detonaram na rede, atingindo milhões de reproduções.

Confira alguns dos vídeos mais vistos e viralizados em 2012

O documentário Kony 2012 revelava a realidade que vivem as crianças da guerra em Uganda, com seus 100 milhões de visualizações se converte no vídeo viral mais valorizado da história.


 

Gangnam Styleregistrou quase 30 milhões de likes por parte de usuários, o crescimento mais rápido em visitas em curto prazo.

Este comercial foi gravado em uma pequena cidade na Bélgica e mostra o que acontece quando qualquer transeunte aperta um botão vermelho localizado em plena rua.

Este vídeo é o fail épico do alemão que pulou em uma piscina congelada, e ainda que pensasse quebrar a camada de gelo não conseguiu e sofreu um forte golpe.

 

“Please Move The Deer Crosing” trta-se da chamada que uma mulher fez a uma rádio local queixando-se pelo passagem de veados em uma zona de muito trânsito.

O vídeo de Robert Wilkinson, de 29 Anos, que foi detido pela Polícia do Canadá enquanto cantava uma bela canção.

A Abercrombie colocou o pessoal para cantar a popular canção teen “Call Me Maybe”.


Por fim um vídeo brasileiro criado pela equipe SBT. A pegadinha da “Menina Fantasma no Elevador”, que teve sua veiculação no Programa Silvio Santos, do SBT, no dia 25/11, teve uma enorme repercussão na web. O vídeo veiculado no Youtube já está com quase 20 milhões de acessos. Na quinta-feira (29) tornou-se o vídeo mais assistido em todo o país e esteve em 9° lugar dos mais populares em todo o mundo.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Segredos do Marketing Viral em 2012 | Sopa de Ideias disse:

    […] Publicidade na Web Escrito por: jessica.azevedo em December 6, […]


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site