Facebook
RSS

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Quanti, na hora da compra online, o que o consumidor mais valoriza é o preço do produto (62%) e, na hora do pagamento, a segurança (55%).

O compromisso com o prazo da entrega (43%), taxas de entrega (36%), política de devolução (17%) e facilidade para rastrear a compra (12%) são também fatores de importância.

A pesquisa também apurou que, entre os motivos de desistência de compra, estão os valores das taxas de entrega (66%) e o longo prazo (54%).

O cartão de crédito é o meio de pagamento que tem a maior preferência entre os clientes (77%), seguido por Paypal (21%) e, o cartão de débito (18%).

Quanto aos canais de atendimento preferidos pelos clientes para entrar em contato com a loja/site, a pesquisa apresentou um dado curioso. O resultado mostrou a preferência pelo atendimento multicanal, com o 0800 em primeiro lugar (29%), seguido por e-mail e chat com 26% cada, mas surpreendeu a ausência do Facebook entre as formas de atendimento preferidas pelos consumidores, já que a rede social é considerada um importante canal de relacionamento com as marcas.

Os internautas tem usado muito as redes sociais principalmente para reclamar e as empresas podem usar esses dados para buscar soluções. Uma reclamação que chega via Facebook ou Twitter, por exemplo, pode ser usada para corrigir um erro. Um problema solucionado, se gerar compartilhamento pelo usuário ou seus amigos, poderá evitar que aquele testemunho negativo cause danos na imagem da companhia.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site