Facebook
RSS

O mercado ainda discute se os ambientes sociais são os mais adequados para as lojas virtuais. Até hoje não se viu um grande case de empresa que utilize o Facebook principalmente para ampliar suas vendas através da internet. Fala-se muito que mídias sociais são voltadas para o fortalecimento da marca.

A Giuliana Flores, por exemplo, por ser uma empresa 100% virtual, sempre teve uma forte atuação na internet. Nas redes sociais, a comunicação da empresa sempre buscou envolver o usuário gerando muita interação. Foi assim que a Giuliana Flores conquistou o maior índice de engajamento entre as floriculturas no Facebook. Com mais de 390 mil seguidores na Fan Page, a floricultura registra hoje 11% de engajamento entre os fãs da marca, contra 6% de engajamento dos concorrentes, tanto a nível local como internacional.

Esse resultado foi obtido a partir de ações promocionais, concursos e conteúdo relevante para o público-alvo. Os seguidores da fan page interagem constantemente com os posts e, dessa forma, tornam a floricultura visível para toda a rede de amigos desses usuários. A principal estratégia adota para atingir esses objetivos é “ouvir seu público”. Assim, a empresa leva em consideração as preferências de produtos dos fãs na rede social para a atualização do e-commerce garantindo maior proximidade com os consumidores.

Mas será que todo esse esforço se reflete em vendas? Segundo, Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores, o foco da loja virtual no Facebook “não é gerar vendas, mas gerar confiança do público e fortalecer a marca”.

No outro lado, está a Oxibiz, a primeira rede social de e-commerce do país, um market place que reúne lojas virtuais em uma rede social onde o usuário faz sua loja e passa a contar com uma ferramenta de social commerce.

Com o objetivo de conquistar espaço no cenário online e entre os interessados em vendas virtuais, a Oxibiz busca atrair os usuários da maior rede social, o Facebook.

Para chegar aos 10 mil fãs na página da rede social em apenas 35 dias, a Oxibiz fez com que os usuários da rede conhecessem seus produtos, informando sobre os benefícios de estar dentro de um ambiente de inovações com forte potencial de negócios, frente a um mercado competitivo.

Sendo a Oxibiz uma rede social voltada para small business, onde o usuário consegue entre outras coisas fazer network, montar e divulgar sua própria loja, o número alcançado no Facebook mostra a adesão das pessoas a esse novo conceito de rede e negócios.

Segundo Cássio Krupinsk, um dos fundadores da Oxibiz, as ações continuam com objetivo de chegar a um número bem maior em pouco tempo. “Para 2013, a expectativa é chegar a um milhão de likes”, conta.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site