Facebook
RSS

Campanhas avançadas no Google Adwords para dispositivos moveisO Google comunicou recentemente que está fazendo um upgrade do Google AdWords e lançando as “campanhas avançadas”. Segundo a empresa, o objetivo é ajudar os anunciantes a gerenciar as campanhas de de anúncios patrocinados de forma mais simples e inteligente.

Em seu blog, o Google diz que, como as pessoas usam, cada vez mais, diferentes dispositivos para se comunicar, fazer compras e se divertir, como PCs, laptops, tablets e smartphones, e, ao mesmo tempo, que as diferenças entre eles estão cada vez mais tênues. Assim, à medida que os dispositivos convergem e o comportamento dos consumidores em tablets e computadores torna-se mais parecido, o gigante defende a simplificação do sistema de anúncios.

O Adwords sempre teve o objetivo de permitir que as pequenas empresas pudessem anunciar sem depender das agências ou profissionais capacitados. Isso não deixa de ser verdade. Mas também é vero que muitos empresários se queixam que suas campanhas não trazem o retorno esperado. Isso ocorre, na maioria das vezes, pela falta de conhecimento do pessoal. Criar o anúncio até que não é difícil, gerenciá-lo de forma que proporcione resultados, é que são elas. Aí, o Google para BENEFICIAR AINDA MAIS O PEQUENO ANUNCIANTE, passou a oferecer consultoria direta nas campanhas de Adwords, fato que também gerou queixas. Além de queixas de vários clientes que já haviam optado pelas campanhas criadas pelo próprio Google, também recebemos contato de um especialista do Google Adwords, o qual analisou nossas campanhas e a única sugestão que fez foi quintuplicar o CPC para melhorar a taxa de retorno da campanha.

Ah! Faça-me um favor! Assim é fácil, ne?

Mais uma vez, o Google quer simplificar a coisa para os anunciantes em geral. E essa nova medida anunciada em relação à veiculação de anúncios em dispositivos móveis é um exemplo disso.

Segundo o site de busca, com as campanhas avançadas, em vez de precisar reunir e comparar várias campanhas, relatórios e extensões de anúncios diferentes para fazer isso, o anunciante pode facilmente gerenciar tudo em um único lugar. As campanhas avançadas ajudam a alcançar as pessoas com os anúncios certos, com base no contexto (como localização, hora do dia e tipo de dispositivo) e em todos os dispositivos, sem precisar configurar e gerenciar várias campanhas diferentes.

A mudança deixou algumas agências totalmente contrariadas.

A agência iProspect disse que os anunciantes que não possuem uma estratégia para smartphones serão “forçados” a pensarem numa. Já o site Search Engine Watch classificou a mudança de cínica.

Paulo DeJarnatt, vice-presidente da Starcom MediaVest declarou que “para os grandes comerciantes e agências de publicidade, no entanto, as ‘campanhas avançadas’ parecem um passo para trás”.

Muito simples: quanto mais fácil for para veicular anúncios, mais anunciantes o Google terá.

Mas a verdade é que, se por um lado a medida facilita para que pequenos anunciantes possam anunciar em dispositivos móveis, ao mesmo tempo cria dificuldades para que os anúncios gerem DE FATO os resultados que qualquer anunciante deseja.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site