Facebook
RSS

Fazer compras de qualquer lugar através de smartphones ou tablets já é uma realidade para muitos usuários.

Os gastos com publicidade móvel consequentemente irão evoluir. Segundo o eMarketer, os investimentos em publicidade através de dispositivos móveis irão quadruplicar até 2016. Já desde 2011 e 2012 os gastos com anúncios móveis dobraram no mundo, devido, principalmente, aos movimentos de gigantes como o Facebook. Nos EUA os gastos com publicidade móvel foram de 220% a mais em 2012 em relação ao ano anterior.

O Brasil está se apresentando como um dos países com maior potencial de mercado para a publicidade nos dispositivos móveis. Os anunciantes, as agências de publicidades, os portais móveis vislumbram a possibilidade de novas receitas justamente porque o país se mostra como um dos mais avançados quando o assunto é a divulgação de produtos e serviços através do aparelho celular, smartphones e tablets.

Publicidade móvelCom a publicidade no celular, os consumidores têm a possibilidade de acessar informações sobre uma ampla variedade de produtos e serviços de qualquer lugar, seja no trabalho, escola ou lazer. Oito em cada dez usuários usam o aparelho para comparar preços de produtos. Mais de 10% das pesquisas feitas no Brasil pelo buscador vêm de celulares. Nos Estados Unidos, o número chega a 50%.

A publicidade móvel já movimenta R$ 42 milhões no Brasil. O resultado representa apenas 2% da publicidade online, que responde por R$ 4 bilhões, mas já demonstra o potencial da onda de mobilidade.

Atualmente, no Brasil, a maioria das iniciativas das agências em mobile marketing utiliza multimídia, com jogos e downloads de músicas e vídeos, atingindo um público que possui aparelhos mais avançados, chegando, por exemplo, a atingir 50% somente entre aqueles que utilizam iPhones.

Apesar de todos os números e tendências, a tecnologia móvel não evoluiu no Brasil. Na maior parte das vezes, os sites não funcionam adequadamente em mobile. Além de não conseguir comprar nem ao menos obter a informação que deseja o consumidor uma experiência negativa com a marca.

Mas segundo o diretor de conteúdo para plataforma móvel do Google, Peter Fernandez, “Vai chegar o momento em que todo brasileiro vai ter dentro da bolsa, 24 horas por dia, um computador com acesso permanente à internet”, e aí a publicidade móvel vai ter que evoluir além dos games, vídeos e músicas.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site