Facebook
RSS

Depois que falamos sobre a possibilidade de fazer propaganda grátis no Google, a dica é sobre outro formato de de publicidade através da internet onde o anunciante paga apenas por resultados, no caso por cliques ou visitas no site.

Os links patrocinados, aqueles anúncios que costumam ficar ao lado, acima ou abaixo dos resultados das pesquisas depois que os internautas fazem uma busca no Google, por exemplo, tornaram-se a ferramenta de publicidade mais utilizada pelas empresas, profissionais liberais ou empreendedores.

Existem diferentes sistemas de anúncios patrocinados, mas o mais popular é Google Adwords, exatamente porque o Google é o principal site de busca do mundo.

O Google Adwords é a ferramenta mais utilizada atualmente pelos sites para divulgar produtos ou serviços. Um dos principais benefícios de uma campanha de links patrocinados é que é possível direcionar os anúncios para determinado perfil de consumidores, diminuindo o risco de desperdiçar o investimento. Atualmente, os sistemas de links patrocinados permitem selecionar sexo, idade, horário e regiões que os anúncios serão exibidos. Assim, apenas quem está nos lugares escolhidos e se encaixa no perfil procurado visualiza seu anúncio.

Mas lá no Japão os caras se superam. Na terra do sol nascente, ser empreendedor não significa necessariamente ter uma empresa ou negócio. Lá, qualquer pessoa pode anunciar no gigante das buscas, mesmo que o tema esteja relacionado a… romance.

De acordo com informações do site En.RocketNews24, um homem japonês teria recorrido à popular ferramenta da Google após ter saído de uma relação. É isso mesmo: o cara veiculou um anúncio semelhante a uma proposta de emprego, mas com outro objetivo.

“Estou à procura de namorada: Idade e Ocupação são irrelevantes. Natureza da função: Amor. Não é requerida experiência.”

O mais incrível é que o solitário teria obtido respostas de cerca de cinco candidatas diferentes. Resultado: o primeiro encontro já foi marcado.

Não são conhecidos mais detalhes, mas esta é definitivamente uma forma bastante fora do comum para dar uso a uma ferramenta de publicidade online.

Agora me diz: se os links patrocinados são capazes de atrair até mesmo uma namorada, você acha que não funcionariam em relação ao seu negócio?

Anunciar nos links patrocinados do Google Adwords

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site