Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

Definitivamente o Facebook está empenhado em qualificar sua publicidade para se tornar a plataforma com maior efetividade na publicidade na internet.

Imagem de Natalia Forcat

Imagem da Natalia Forcat

Há poucos dias, o Facebook anunciou uma nova possibilidade para seus anunciantes direcionarem melhor sua publicidade: a ferramenta de segmentação Lookalike Audiences. O recurso vai permitir que os especialistas de marketing possam customizar e mostrar as mensagens não só para um determinado grupo de pessoas com base em sua audiência, mas também para outros que compartilham infomações relacionadas com sua rede de amigos.

Outra medida vem sendo adotada pela maior rede social do mundo para que os anunciantes consigam atingir o público-alvo de maneira mais eficiente. A nova estratégia da empresa para conhecer melhor as preferências do público e tornar os anúncios mais relevantes para os usuários e as campanhas publicitárias mais eficazes, é buscar informações em fontes de dados externas.

Com o objetivo de aprender mais sobre cada pessoa que utiliza sua plataforma, o Facebook fechou parceria com quatro empresas que fazem recolhimento de dados de comportamento e hábitos de navegação através de operações com cartões de fidelização, lista de e-mails de clientes e monitoramento de visitas a sites, lojas e fóruns de discussão.

Entre essas empresas está a Acxiom, que chega a agregar dados de várias fontes como empresas financeiras, registros judiciais e de documentos do governo federal norte-americano. Outras parceiras da rede social nessa empreitada de saber cada vez mais sobre seus usuários são a Datalogix, que diz ter um banco de dados de hábitos de consumo de mais de 100 milhões de cidadãos norte-americanos, e Epsilon, que chega a recolher dados sobre transações feita com lojas de varejo.

O detalhe é que tanto Acxiom quanto a Datalogix vem sendo investigadas pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos que quer entender de qual maneira estão sendo recolhidos os dados dos consumidores e como são utilizados.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site