Facebook
RSS

Novo sistema de anúncios no MercadoLivre é semelhante ao Google Adsense e leva em conta as preferências de navegação dos internautas

O MercadoLivre é um site de comércio eletrônico que conta com 23,3 milhões de usuários e registra mais de 90 buscas por segundo em seu sistema, fazendo com que seja o sétimo site mais visitado do Brasil.

Com todo esse potencial nada mais lógico que o site passe a buscar novas formas de rentabilização. Foi com esse objetivo que o Mercado Livre acaba de criar uma área destinada à publicação de anúncios publicitários.

O Products Ads segue o mesmo princípio do Google Adsense, o já conhecido “Remarketing”. O novo sistema de publicidade “grava” o comportamento de navegação dos compradores e, de acordo com as buscas feitas no site, o programa seleciona o anúncio que aparecerá nas posições mais privilegiadas.

A solução leva em conta os gostos e preferências dos usuários e integra até 100% das ofertas oferecidas pelos anunciantes em tempo real, maximizando a relevância do anúncio frente ao usuário. De acordo com a empresa, o novo sistema opera com base no registro das interações dos consumidores realizadas nos últimos três meses.

O novo formato de publicidade mostra fotos dos produtos, descrição, preço e logo do anunciante.

Entre outras empresas, Vivo, MMartan, American Express, Banco do Brasil e os Correios já aderiram à idéia e já estão anunciando no portal.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site