Facebook
RSS

De acordo com a comScore, líder de medições do mundo online, divulgou esta semana que mais de 130 bilhões de anúncios display foram exibidos aos internautas brasileiros em abril, impactando 72,6 milhões de pessoas, em média, 1.797 vezes.

Dafiti e Netflix são as líderes do ranking dos dez maiores anunciantes online no período. A Dafiti com 2,3 bilhões de impressões alcançou 53 milhões de pessoas, enquanto a Netflix teve 1,9 bilhão de exibições, atingindo 54 milhões de pessoas.

Pois a mesma ComScore fez uma pesquisa no ano passado e apontou que 31% dos anúncios display nunca eram realmente vistos. Se isso já era assustador, recentemente a empresa fez uma revisão desse estudo e verificou que as coisas são ainda piores. Os novos dados obtidos mostraram que 46% dos banners não são notados por visitantes do site.

Na análise feita este ano, o serviço de medição passou também a analisar outros sites menores, não apenas os anunciantes “premium”, como no ano passado. Isso pode ter influenciado o resultado mais negativo ainda pois em sites “mais baratos”, as taxas de visualizações ficam abaixo dos 50%.

Em mais de 10 anos criando campanhas de publicidade no Google Adwords, algumas dezenas de clientes atendidos, acho que não chegou nem a 10 clientes para os quais veiculamos anúncios display na rede Adsense. E em todas as vezes, essa que era apenas uma estratégia de uma campanha mais completa, nunca foi a mais eficaz e rentável, muito pelo contrário.

Será uma boa mesmo?

Será uma boa mesmo?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site