Facebook
RSS

Há algum tempo se discute a relevância dos banners na comunicação efetiva com o internauta. Há poucos dias, publicamos aqui um post sobre os anúncios display da rede do Google. O estudo Click Here: The State of Online Advertising, realizado recentemente pela Adobe Systems na Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos, registrou que 49% dos consumidores e 36% dos profissionais de marketing afirmam que anúncios em banners não funcionam.

Boa parte da publicidade online ainda é intrusiva e não respeita a vontade do usuário, tentando forçá-lo ao clique a todo custo. E um dos maiores responsáveis por isso é exatamente o banner. Isso foi causando aversão por parte dos internautas.

Segundo David C. Edelman, um dos líderes mundiais de marketing digital e prática de vendas da McKinsey & Company, o formato de banners que alguns sites ainda mostram, é “intrusivo e manipulador, chama a atenção de maneira exagerada e usa informações capturadas clandestinamente”, diz.

Apesar dos banners oferecerem menos resultados em termos de cliques, também é verdade que esse tipo de publicidade é indicado para reforçar a marca. Para Edelman, é preciso desenvolver a criatividade e explorar as ferramentas que realmente funcionam para incrementar cada vez mais os formatos de banners, afinal existe muito conteúdo de marketing online que incentiva a interação do cliente.

Ann Lewnes, CMO da Adobe, avalia que o marketing digital criou uma oportunidade excepcional, mas com isso a expectativa do consumidor também aumentou: “O consumidor espera uma história personalizada, um nível de confiança e transparência com as marcas que escolhe e, mais importante, uma grande experiência. Em último caso, as marcas que não oferecem isso serão desprezadas”.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site