Facebook
RSS

Publicidade e divulgação de lojas virtuais

Atualmente, a internet é a principal ferramenta de negócios. Empresas de todos segmentos investem em marketing e publicidade online com objetivo de potencializar resultados, tanto no que diz respeito ao fortalecimento da marca como conquista de clientes e aumento das vendas.

Existem 3 ações básicas de marketing digital que as lojas virtuais devem levar em conta para tornar o site mais conhecido e com isso atrair mais visitantes potenciais.

Anunciar nos sites de busca, é a melhor maneira de promover sua empresa. O Google é o site de maior audiência no mundo e se tornou o principal site de busca, principalmente no Brasil.

Estar nas primeiras posições dos sites de busca, no caso o Google principalmente, é obrigatório para ampliar a visibilidade da loja virtual. Além do SEO, que é a otimização da loja propriamente dita, é muito importante aprimorar o conteúdo geral,acrescentando palavras-chave nas descrições dos produtos. À medida do possível, para tornar a loja ainda mais relevante para as pessoas durante suas pesquisas é aconselhável investir emuma área de dicas e notícias.

Além dos sites de busca, existem outras alternativas que são de grande ajuda na hora de divulgar sua loja virtual. Depois do Google, os sites comparadores de preço são a segunda principal estratégia de publicidade para sites de e-commerce.

Comparadores de preço são sites que auxiliam os usuários de internet a identificar os preços cobrados por diferentes lojas para produtos semelhantes.
Estes sites ajudam os internautas a realizar suas compras pela internet, localizando as melhores oportunidades e ofertas.

Sites como Buscapé, Bondfaro, Jacotei e Zoom recebem milhares de acessos diários de potenciais compradores e têm ótima colocação na busca do Google. Outro ponto favorável de anunciar em comparadores de preço é que, na maioria deles, as empresas podem anunciar e pagar por cliques, o que proporciona uma certa garantia do retorno do investimento.

Os shoppings virtuais ou marketplaces também ajudam a conquistar novos consumidores.

Os Shoppings Virtuais são uma importante opção para empresas que pretendem vender seus produtos pela internet, pois através deles o usuário tem maior facilidade de encontrar suas ofertas e efetivamente finalizar a compra pelo seu site. Associar a loja virtual a sites como Rakuten, Shopping UOL, Extra e Mercado Livre cria novas portas de entrada de clientes na sua loja virtual pois também são veículos segmentados e focados em vendas.

A agência emarket é uma empresa focada em resultados. É por isso que criamos uma campanha de publicidade específica para lojas virtuais: o E-Commerce Marketing.

Nessa campanha incluímos as principais estratégias de marketing e publicidade online para ajudar as lojas virtuais a terem maior visibilidade, se tornarem conhecidas pelo público que busca seus produtos. Especializada em Otimização de sites e lojas virtuais e também em campanhas de links patrocinados, a agência emarket acrescentou também ao seu portfólio de serviços outras ações focadas em conquista de clientes, como os citados acima.

Clique aqui e saiba como divulgar sua loja virtual para atrair mais clientes.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site